Ícone do site Pérola News

Puccinelli ajuíza ação contra Midiamax sobre vídeo de coação eleitoral

Laudo de Perícia Degravatória Extrajudicial realizado no vídeo pelo Instituto de Perícias Científicas por solicitação de Puccinelli concluiu que a legenda atribuída a ele, principalmente em um trecho específico no qual foi apurada diferença entre as falas e o texto apresentado nas legendas, não condiz com sua efetiva expressão verbal.

O laudo está anexado à ação ajuizada na manhã desta sexta-feira (24) no Fórum de Campo Grande, que pede a condenação dos querelados nas penas previstas nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro.

“A ação é pelos crimes de injúria, calúnia e difamação, por causa da mudança do que eu falei para o que foi escrito [na legenda]”, afirmou o governador do Estado. “Fica claríssimo que não houve coação, foi pedido de apoio”, completou, sobre o resultado do trabalho pericial.

O governador do Estado, André Puccinelli, ajuizou Ação Penal Privada contra o proprietário e diretor responsável e contra um jornalista de um site de notícias por calúnia, injúria e difamação, devido à publicação de um vídeo e matéria jornalística que acusam o chefe do Executivo de coação eleitoral

A perícia realizada no vídeo de 1’50” postado em sítio eletrônico investigou se houve divergência entre a efetiva expressão verbal de André Puccinelli (querelante na ação) em contato com terceiros que participavam de uma reunião sobre questões políticas e a legenda apresentada no vídeo. O laudo apresenta a degravação dos segmentos em que o perito notou divergência entre o que foi ouvido e a legenda que traduziria a fala. Conforme o laudo, a degravação no segmento em que foi apurada a diferença entre fala e texto (trecho entre 1:00min e 1:15min) indica que a legenda é incondizente com a expressão verbal efetiva.

Com base nessa análise científica, a Ação Penal Privada ajuizada cita que “os responsáveis pela postagem do site na Internet legendaram a gravação e, alterando a realidade, propagaram a falsa notícia de que Puccinelli teria pedido para dos participantes da reunião alterar seu apoio político” manifestado a um candidato para outro. (Assessoria de Imprensa PMDB/CG)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile