No último encontro regional de 2011, neste sábado, em Campo Grande, o PT reafirmou que terá candidato próprio a prefeito de Campo Grande e discutiu a concepção de projetos para a cidade.
“O PT terá candidato próprio, isto é ponto pacífico”, garante o presidente Marcus Garcia.
Quatro nomes já se apresentaram como pré-candidatos do partido à prefeitura, segundo o dirigente. São eles: o ex-governador Zeca do PT, o ex-deputado estadual Pedro Teruel, o deputado federal Vander Loubet e o parlamentar estadual Pedro Kemp.
Tradicionalmente, o PT utiliza as prévias para definir quem será o candidato do partido. Desta vez, no entanto, Marcus Garcia quer fazer diferente.
Ele propõe tentar um consenso até o final deste ano para evitar conflitos internos. “O objetivo é entrar em 2012 com unidade interna”, afirmou.
Já em Dourados, a previsão é de Marcus Garcia é de que o partido apoio a reeleição de Murilo Zauith (DEM). “É cedo, mas a princípio o partido opta por manter a aliança e nós vamos ratificar a aliança com o Murilo”, disse.
O encontro em Campo Grande encerrou o ciclo de debates proposto pelo GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) e teve como objetivo fazer um mapeamento político na Capital e discutir as eleições 2012. (CG News)
Por: Da Redação