Estado

PT oficializa candidatura de Delcídio do Amaral ao governo de MS

Senador Delcídio do Amaral foi confirmado como candidato a governador de Mato Grosso do Sul durante convenção do PT em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

 

O PT confirmou o senador Delcídio do Amaral como candidato a governador de Mato Grosso do Sul durante convenção do partido realizada na tarde desta sexta-feira (27), em Campo Grande. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) chegou no fim do evento e ficou até a conclusão das apresentações das candidaturas. O deputado estadual Londres Machado (PR) foi lançado como candidato a vice-governador do estado.

A coligação “Mato Grosso do Sul com a força de todos” é formada pelo PT e por outros dez partidos: PCdoB, PR, PDT, PROS, PSL, PRP, PV, PSDC, PTB, PTC e PV.

O PT lançou ainda um candidato ao senado, Ricardo Ayache (PT), além de 14 candidatos a deputado estadual e quatro candidatos a deputado federal.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Jerson Domingos (PMDB), subiu no palanque durante a convenção. “Não estou aqui pelo meu partido, minha sigla é MS e para governador é Delcídio do Amaral”, disse.

Senador Delcídio do Amaral foi confirmado como candidato a governador de Mato Grosso do Sul durante convenção do PT em Campo Grande (Foto: Tatiane Queiroz/ G1 MS)

Delcídio do Amaral tem 59 anos, é engenheiro e nasceu em Corumbá. Foi senador por dois mandatos e já disputou o governo do estado em 2006. Ele falou sobre o foco da campanha.

“A nossa campanha tem um tripé importante: saúde, educação e segurança pública. Também vamos nos dedicar ao desenvolvimento social, inclusão social, respeito às minorias, principalmente olhando os jovens, olhando as mulheres, olhando a terceira idade, olhando os negros, os índios, transformando Mato Grosso do Sul em um estado de todos”, afirmou o candidato.

O ex-presidente Lula reforçou o discurso de Delcídio e destacou as ações do PT para a educação no Brasil. “O que nós fizemos em 12 anos na educação desse país, foi uma revolução. Levando formação de mestre e doutor para o norte do país, para o nordeste e para o centro-oeste”. (G1-MS)

 

Por: Da Redação