Ícone do site Pérola News

Projeto “A Câmara quer te ouvir”: próxima audiência será em MS

A Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul receberá no dia 15 de setembro o projeto “A Câmara quer te ouvir”, de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, que tem como coordenador o Ouvidor-Geral da Casa, Deputado Federal Miguel Corrêa (PT-MG).

A visita do Ouvidor à cidade tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional.

“O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, disse o deputado Miguel Corrêa (PT-MG).

“A manifestação dos segmentos sociais é de fundamental importância para que tenhamos uma plataforma mais democrática e extensiva a todos os brasileiros”, completou.

O Projeto

O projeto “A Câmara quer te Ouvir” foi criado na atual gestão da Ouvidoria Parlamentar. Até o momento três estados receberam o projeto: Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte e Amazonas.

Segundo o Ouvidor, o objetivo da “Câmara quer te Ouvir” é percorrer a maior parte dos estados brasileiros. “Adotamos o critério regional para atendemos o maior número de Estados possíveis, ou seja, percorremos um estado em cada região e, fechando a cincos regiões iniciamos um novo círculo regional”, explicou.

Saiba mais:

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento. (Ricardo Borges, Assessor de Comunicação)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile