Professores rejeitaram a proposta do governo estadual de reajuste de 4,72% e vão entrar em greve, a partir da quarta-feira (27). Os profissionais estão reunidos em assembleia geral que acontece neste momento na Fetems (Federação dos Profissionais em Educação de Mato Grosso do Sul).
Segundo o presidente da entidade, Roberto Botareli, a maioria decidiu pela greve, que será deflagrada na quarta-feira, em virtude do prazo legal que estabelece que a notificação pela paralisação deve ocorrer com 48 horas de antecedência.
Ontem, os profissionais da educação se reuniram nos 73 municípios, que são filiados à Fetems, e a maioria decidiu entrar em greve. Eles vêm tentando negociação como governo desde o início do ano e maio era o prazo máximo para que governo apresentasse contraproposta e condições do pagamento de 10,98%, índice que faltava do acordo feito com a categoria – no começo do ano foi concedido 13,1%.
O índice de 10,98% faz parte do parcelamento para alcançar o piso nacional para 20 horas do magistério. Os professores continuam em assembleia para definir demais deliberações. (CG News)
Por: Da Redação