Estado

Previsão de chuva com descargas elétricas para o extremo sul e sudoeste de MS hoje

 

O aviso do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), para esta sexta-feira (11) – feriado em comemoração aos 36 anos de criação do Estado, é de chuva acima de 40 milímetros para o extremo sul e sudoeste de MS acompanhado de muitas descargas elétricas.

De acordo com as informações do Cemtec/MS, as chuvas serão pela manhã na região oeste e parte da região central, mas a maior intensidade será à noite em Caracol, Bela Vista, Paranhos, Coronel Sapucaia, Tacuru e cidades circunvizinhas.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, o tempo amanhece quente em Porto Murtinho, Corumbá com mínimas de 23°C. No sul de MS espera-se temperatura mínima de até 20°C. Em Porto Murtinho por volta das 15 horas, a temperatura máxima fica entre 33-34°C e nos demais municípios entre 30°C e 32°C.

A umidade relativa mínima ficará entre 40-55% no período da tarde. Nos períodos de chuva entre 90% e 100%.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% – estado de Alerta; abaixo de 12% – estado de Emergência.

 

Por: Da Redação