Estado

Previsão de chuva com descargas elétricas para Mato Grosso do Sul

 

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), há previsão de sol durante todo o dia de hoje (30), para o Estado, no entanto a tendência é que com o sol haja também pancadas de chuva, principalmente no período da tarde.

Descargas elétricas na região norte

A meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, avisa que na região norte as chuvas podem ser fortes e virão acompanhadas de descargas elétricas e o volume estimado é de até 30 milímetros. Também há possibilidade de rajada de ventos.

As temperaturas registram altas no período da tarde em Porto Murtinho (31°C), Três Lagoas (32°C) e região do bolsão (33°C). Na região norte e pantanal onde há tendência de chuva abundante a máxima prevista é de 30°C. Região sul também terá máxima de 30 graus. Segundo, Cátia Braga, o índice de radiação ultravioleta esperado é de 13, valor extremo. “Entretanto esse valor é para céu claro. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%”, informa a meteorologista.

A umidade relativa do ar prevista é de 45% na região norte e pantaneira e em torno de 30% nas demais regiões.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Acima de 40% é considerado Normal; entre 40% e 30% é considerado estado de Observação; entre 29% e 20% é considerado estado de Atenção; entre 19% e 12% – estado de Alerta; abaixo de 12% – estado de Emergência.

 

Por: Da Redação