Estado

Prestação de contas do MS Forte vai mostrar o desenvolvimento do Estado

 

Dois anos depois do lançamento do Programa MS Forte, que projetou mais de R$ 3 bilhões em ações para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul, o governo do Estado apresenta agora um balanço dos resultados. Em um evento para comemorar o aniversário de 34 anos da criação do Estado será divulgada a agenda de entrega de obras e de assinaturas de ordens de serviços dos empreendimentos que estão prontos a começar. A cerimônia comemorativa “34 anos – Mato Grosso do Sul em Pleno Desenvolvimento” acontece no dia 30, às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital.

“O lema do governo André Puccinelli passou de MS Rumo ao desenvolvimento para MS em pleno desenvolvimento”, porque é realmente assim que vemos o Estado hoje”, declara Simone Tebet, governadora em exercício durante a viagem oficial de André Puccinelli ao Chile. “Grande produtor de soja, grande criador de gado e uma potência em pleno desenvolvimento na industrialização. Temos que comemorar os 34 anos, e nada mais democrático que fazê-lo prestando conta dos investimentos previstos em R$ 3 bilhões do Programa MS Forte”, afirma Simone.

O Programa MS Forte abrange ações estratégicas para o desenvolvimento do Estado integrando todos os 78 municípios. “Não podemos analisar o desenvolvimento apenas pelas obras de infraestrutura, a prestação de contas vai ser importante para mostrar para a população que os recursos estão sendo investidos em todos os setores, incluindo turismo e cultura, essenciais para o desenvolvimento do Estado”, conclui Simone.

Na agenda comemorativa que será executada durante os meses de outubro e novembro ainda haverá projetos diversos além de obras físicas. Um deles é o lançamento dos kits de DVDs do Projeto Talentos de Nossa Terra; Lançamento do “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” no Hospital Regional; Lançamento do Programa Jovens do Futuro em parceria com o Instituto Unibanco; e do Lançamento do “Projeto de Qualificação dos Profissionais do Turismo para atuar no Aquário do Pantanal”.

 

Por: Da Redação