O presidente da FETEMS, Roberto Botareli, convoca os trabalhadores e as trabalhadoras da Rede Pública do Estado para a greve aprovada em Assembleia Geral nesta sexta-feira(22).A greve por tempo indeterminado começa na quarta-feira(27).
Botareli, esclarece quais são os motivos que levaram os professores o os funcionários administrativos da educação a paralisarem as atividades.
As reivindicações dos trabalhadores em educação de MS são:
• O reajuste dos administrativos em educação – Além disso, a categoria também reivindica trazer a data base dos funcionários de escola para janeiro, atualmente é em maio, juntamente com a dos professores.
• O pagamento de 10,98% de reajuste dos professores – Referente ao cumprimento da Lei Estadual n° 4.464, de 19 de Dezembro de 2013, que trata sobre o reajuste de 25,42%. No início do ano foi concedido 13,01% de reajuste aos professores, referente ao Piso Nacional, porém ficou 10,98% em pendência de acordo com a Lei Estadual. No acordo firmado até o dia 15 de maio o Governo deveria debater como esse montante seria pago com a comissão de negociação, porém isso não ocorreu.
• O pagamento de 1/3 de hora-atividade para os professores, referente a 2013 – O pagamento de 1/3 de hora-atividade para os professores da Rede Estadual, equivalente a 2013, a partir de janeiro de 2015, foi acordado no Pacto pela Educação Pública de outubro de 2012 e está consolidado na Lei Complementar 165.
Por: Da Redação