Ícone do site Pérola News

Prefeitos ressaltam mais uma iniciativa da Fiems na área educacional

Os 13 prefeitos presentes na cerimônia de lançamento do projeto Na Ponta da Língua foram unânimes em ressaltar mais essa iniciativa do Sistema Fiems na área educacional, contemplando os municípios do interior de Mato Grosso do Sul. Para o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug, que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a Fiems sempre foi parceira das Prefeituras na área da educação, agregando novos valores e repassando iniciativas inovadoras.

“É sempre um desafio levar inovação aos jovens, ainda mais no que se refere à nossa língua portuguesa, pois faz parte do nosso dia a dia, mas tenho certeza de que será muito bem vista e assimilada por todos os jovens”, avaliou Jocelito Krug. Assim também pensa o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, elogiando a iniciativa da Fiems de levar aos municípios do Estado uma forma diferente de explicar as mudanças no código ortográfico brasileiro. “Os alunos da nossa cidade devem aproveitar muito essa oportunidade”, pontuou.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon, disse que, mais uma vez, a cidade é contemplada por uma iniciativa da Fiems. “Tudo o que se refere à educação será sempre bem-vindo, isso atesta ainda mais a credibilidade que a Fiems tem perante à nossa população”, declarou. Já o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Roberson Medeiros, declarou que são sempre muito bem-vindas as ações do Sistema Fiems. “Esse projeto levará aos nossos cidadãos uma forma diferente de ensinar um assunto sério, que é a língua portuguesa. A iniciativa vem ao encontro da nossa política pública”, analisou.

O prefeito de Inocência, Antonio Ângelo dos Santos, afirmou que o município sempre contou com o apoio do presidente Sérgio Longen e mais uma vez está participando do lançamento de mais um projeto voltado para a área da educação. “Esse, com certeza, vai acrescentar e muito a todos os nossos jovens, pois trabalha a educação de forma diferente e lúdica, o que prende a atenção de todos com mais facilidade, sem falar na assimilação de conteúdo que é sempre positiva quando se trabalha com inovação”, pontuou.

Suporte

Para o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, desde o seu tempo de criança a musica já era utilizada como suporte na educação, porém hoje se tem a certeza que esses métodos surtem efeito e facilitam o aprendizado de crianças e jovens. “Com certeza esse projeto ira beneficiar a educação de todo o Estado”, disse. O prefeito de Bandeirantes, Flávio Gomes, acrescenta que a expectativa é muito positiva em torno de um projeto desse porte. “Tenho certeza que a população ficará envaidecida em poder desfrutar de uma iniciativa como essa”, avaliou.

O prefeito de Aral Moreira, Edson David, disse que a Fiems sempre foi uma parceira da Prefeitura, marcando presença na cidade. “Ela proporciona a todo o Estado garantias de crescimento econômico e, principalmente, social e cultural. Só se faz uma sociedade completa quando essa tem acesso à educação por meio de projetos como esse, que mais uma vez só acrescentam à gestão de todo e qualquer município”, analisou. O prefeito de Maracaju, Celso Vargas, declarou que toda parceria é sempre bem-vinda. “Poderemos dar possibilidade aos nossos alunos de um novo entendimento no que se refere às regras ortográficas. Um assunto que, às vezes, é tão temido, mas que pode se tornar leve e muito proveitoso”, afirmou.

Na análise do prefeito de Rio Verde, Willians Brito, o presidente Sérgio Longen está de parabéns por trazer um projeto inédito como esse ao Estado. “Mais uma vez concentrando forças na educação, só assim poderemos ter uma sociedade com cidadãos mais bem informados”, garantiu. A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão, completou que tudo o que se refere à inclusão é visto com bons olhos. “Essa é uma iniciativa que promove a inclusão da família na educação dos seus filhos. Tenho certeza que os jovens de Coxim vão tirar muito proveito desse projeto”, projetou.

O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque, que representou o prefeito Nelson Trad Filho, disse que não é novidade saber que a Fiems trouxe mais uma vez um projeto nacional ao Estado. “A Fiems é um parceiro que sempre contribui com o desenvolvimento social do nosso Estado e dessa vez voltada para a educação, que só tem a gerar mais credibilidade à entidade”, pontuou.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile