Estado

PMDB muda para domingo convenção que oficializará Nelsinho ao governo

 

O comando regional do PMDB decidiu antecipar para domingo (29), na Câmara de Vereadores de Campo Grande, a convenção na qual irá oficializar a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, ao governo de Mato Grosso do Sul.

O ato político estava marcado para ocorrer na segunda-feira (30), último dia de prazo para realização das convenções partidárias, conforme estabelece a legislação eleitoral.

Nelsinho irá enfrentar na campanha eleitoral deste ano como principais adversários o senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Durante a convenção, a partir das 8 da manhã, o partido vai homologar também as candidaturas de Simone Tebet ao Senado e aos cargos proporcionais (deputados estaduais e federais).

O PMDB também deve anunciar no mesmo dia o nome do candidato a vice na chapa de Nelsinho, que será indicado pelo PSB do prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

De acordo com a executiva regional, o partido está organizando uma grande estrutura para receber membros e convidados de todo Estado. Tendas, com telões, serão instalados também na parte externa da Câmara, para abrigar a todos, com conforto e para que possam receber e partilhar das decisões do partido que irão marcar sua alavancada rumo à vitória nas eleições deste ano.

Depois de realizar cinco encontros regionais e diversas reuniões locais com a presença de Nelsinho e Simone Tebet, o PMDB promoveu reuniões de trabalho com suas lideranças e com os partidos aliados para unificar, sistematizar e alinhar os conteúdos recebidos aos programas partidários de cada legenda.

O resultado desse estudo será apresentado e novamente discutido com os representantes dos segmentos sociais neste sábado (28).

Todas as conclusões vão compor as diretrizes para um programa de governo que serão registradas na Justiça Eleitoral juntamente com as chapas majoritária e proporcional.

“A nossa proposta continuará sendo construída ao longo da campanha eleitoral, período em que o debate se torna mais intenso e que os segmentos sociais estão mobilizados e mais atentos a propor soluções e caminhos ”, afirmou Nelsinho Trad ao anunciar a ampliação ação com a busca de novas sugestões e subsídios por meio do programa “Diz Aí, MS”.

Por meio da internet e do contato pessoal com as pessoas nos diversos municípios do Estado, o PMDB pretende “afinar ainda mais as propostas de trabalho, descendo a detalhes e peculiaridades locais de cada município para que todos se sintam representados e atendidos nas metas e compromissos que vamos apresentar na campanha eleitoral”, pontuou. (Willams Araújo – Conjuntura Online)

 

Por: Da Redação