Estado

PMDB confirma Nelson Trad Filho como candidato ao governo de MS

Nelsinho Trad ao lado da vice, a pastora Janete Moraes (dir.) (Foto: Gabriela Pavão / do G1 MS)

 

Nelsinho Trad ao lado da vice, a pastora Janete Moraes (dir.) (Foto: Gabriela Pavão / do G1 MS)

O ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) foi confirmado, neste domingo (29), como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio oficial ocorreu durante convenção estadual da legenda na Câmara Municipal da capital do estado. A pastora Janete Moraes (PSB) foi lançada como vice-candidata.

A atual vice-governadora do estado, Simone Tebet (PMDB), foi confirmada como candidata ao senado. O partido conta ainda com 34 nomes para concorrer a deputado estadual e 18 a deputado federal. Até o momento, o PMDB irá compor coligação com outros nove partidos: PSB, PTdoB, PSC, PRB, PRTB, PPL, PHS e PTN.

Todos esses números só serão fechados no dia 5 de julho, quando deverá ser feita a oficialização da chapa e dos candidatos da legenda junto à Justiça Eleitoral.

Nelson Trad Filho, 52 anos, é médico, casado e pai de três filhos. Em 1992 foi vereador na cidade pelo PTB, sendo reeleito em 1996 e 2000. Em 2002 foi eleito deputado estadual. Após migrar para o PMDB, candidatou-se em 2004 à Prefeitura de Campo Grande, sendo eleito no primeiro turno e depois reeleito em 2008.

O candidato falou sobre os valores que o guiarão na corrida pelo governo. “Nesta campanha quero puxar uma locomotiva com vagões da ética, dos valores cristãos e da família. Vou honrar o apoio de todos os prefeitos desse município que sempre nos apoiaram. Política se faz com união, fidelidade de propósito e princípios éticos”, afirmou.

O governador do estado, André Puccinelli, também falou ao público. “Fui buscar, na região do Bolsão desse estado, em Três Lagoas, esta menina competente e batalhadora que é a Simone Tebet. Foi minha vice, esteve ao meu lado estes anos todos e está mais do que preparada para representar Mato Grosso do Sul na bancada federal. Além dela, confio plenamente na capacidade do Nelsinho de continuar o trabalho que desenvolvi para o estado”, ressaltou.

Puccinelli também comentou a gestão de Nelsinho na capital do estado. “Quando eu sai me diziam que era difícil alguém se igualar ao meu trabalho, e ele [Nelsinho] mostrou que poderia sim continuar e fazer melhor”, finalizou. (G1-MS)

 

Por: Da Redação