Estado

Para publicitários, encontro consolida o MS no contexto nacional da propaganda

 

A realização do “VII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira”, que acontece em Campo Grande nos dias 19 e 20 de abril, já está mobilizando empresários do setor, anunciantes, veículos e universidades. Para os publicitários, a iniciativa consolida o Mato Grosso do Sul no contexto nacional da propaganda.

O encontro nacional será realizado em conjunto com as reuniões da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) com os sindicatos estaduais. De acordo com Henrique de Medeiros, presidente do sindicato das agências em Mato Grosso do Sul, essa será a primeira vez que o Estado irá sediar o evento. “Daí a importância para o mercado”, destaca.

Para o publicitário João Evaristo Júnior, da Neocom Marketing e Propaganda, a realização do encontro em Campo Grande “consolida o Estado de Mato Grosso do Sul no cenário nacional da propaganda, até então dominado apenas pelas agências sediadas nos grandes centros do País”.

Entendimento semelhante foi manifestado pelo também publicitário Gilzanio Rodrigues, diretor da Ággil Publicidade, para quem “a iniciativa agrega valor ao nosso negócio ao promover o envolvimento dos anunciantes, cuja maioria ainda vê a propaganda como gasto, e não como investimento”. Segundo ele, “o mercado local será beneficiado com a realização do evento”.

Já Ariosto Barbieri, diretor da Agilitá Propaganda e Marketing, ao falar da importância de os publicitários locais receberem informações sobre a realidade nos grandes centros, disse esperar que os palestrantes e debatedores convidados “conheçam o mercado de Mato Grosso do Sul para que falem com os pés no chão, sem sonhos, com elementos que não se dissociem do tamanho do nosso mercado”.

Por sua vez, Celso Arakaki, diretor da Central Mídia Marketing e Produções, fazer com que o mercado se sensibilize a respeito da importância da propaganda “será o maior ganho com a realização do evento em Campo Grande”. Segundo ele, além dos temas das palestras a realização de oficinas é outro aspecto positivo da iniciativa.

Agenda – “A importância da publicidade para o sucesso dos negócios” será o tema de abertura do evento, que terá início às 19h no Centro de Convenções. Os palestrantes serão Orlando Marques, CEO da Publicis Brasil, e João Ciaco, presidente da ABA e diretor de publicidade e marketing da Fiat.

Já os debatedores serão Roberto Muylaert, presidente da ANER, Roberto Duailibi, sócio diretor da DPZ, Hiran Castelo Branco, diretor da ESPM, e Armando Ferrentini, presidente do jornal Propaganda e Marketing, além de representante da Abert, cujo nome ainda não foi definido. O moderador será o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan. A palestra será aberta ao público.

Para o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, este será um ano especial para a propaganda, cujo cenário geral será discutido também no V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação.

Maiores informações pelo telefone (67) 3384-8610 ou no enederço eletrônico: www.sinaproms.org.br.

 

Por: Da Redação