Estado

Pai de vereador assassinado assume nesta segunda prefeitura de Alcinópolis

 

O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, assume o comando da prefeitura nesta segunda-feira (25), em solenidade no município, distante 387 quilômetros de Campo Grande. Alcino substitui o atual prefeito, que foi preso como suspeito de envolvimento na morte do filho dele, o vereador Carlos Antônio Carneiro.

O vereador foi executado a tiros no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. Ele foi morto durante o dia, em uma avenida movimentada da cidade. Um dos tiros atingiu o vereador na barriga, outro no rosto e um de raspão no peito. Ele morreu no local. Três homens, que agiram diretamente no atentado contra o vereador, foram capturados.

Além do atual prefeito, outros cinco suspeitos foram presos, entre eles três vereadores da cidade. As prisões foram feitas pela Polícia Civil na última quarta-feira (20). Eles foram transferidos para Campo Grande, onde permanecem presos em celas separadas de diferentes delegacias.

As investigações iniciais do caso indicaram que a morte do parlamentar foi encomendada e pode ter tido motivação política. A Polícia Civil informou que há fortes indícios da participação dos seis suspeitos no crime, mas não entrou em detalhes sobre a atuação de cada um deles.

A polícia informou ainda que os suspeitos serão interrogados e devem passar por acareações. Eles devem ficar presos por 30 dias.

Solenidade

Alcino tomará posse como prefeito em solenidade na Câmara dos Vereadores marcada para 9 horas. Ele informou que deve ficar no cargo de prefeito por 30 dias, segundo determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). (G1-MS)

 

Por: Da Redação