Estado

No Senado, Moka destaca crescimento “em ritmo chinês” da economia de MS

 

O senador Waldemir Moka (PMDB) destacou quinta-feira (08), em pronunciamento da tribuna do Senado, os números positivos da economia de Mato Grosso do Sul. O senador mencionou reportagem de 100 páginas da revista Valor, editada pelo jornal Valor Econômico, que coloca a economia do Estado entre as que mais crescem no país.

De acordo com a publicação, em pouco menos de uma década, Mato Grosso do Sul deixou para trás a dependência do Binômio soja e boi e deu salto de desenvolvimento. A revista compara o crescimento da economia do Estado ao da China.

“Seu Produto Interno Bruto triplicou, enquanto o perfil da economia mudou e diversificou-se. O Estado, que completou 35 anos de existência, agora atrai grandes indústrias de setores variados, enquanto a agropecuária evolui e se diversifica com o emprego de alta tecnologia”, aponta a revista.

A revista continua com sua avaliação: “Entre 2002 e 2011, o PIB sul-mato-grossense cresceu 225%, com expressiva participação do setor industrial, que avançou 335% e ampliou sua fatia na economia de 17% para 23%”.

Moka atribuiu o crescimento espetacular da economia sul-mato-grossense às duas administrações do governador André Puccinelli (PMDB), a quem considera “um homem corajoso, competente e focado nos objetivos de atender aos anseios da população, com oferta de emprego e melhorias das condições de vida”.

O senador diz que a população sentirá falta de André, mas aposta que o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, vencerá as eleições de outubro e dará continuidade ao trabalho do atual governador. “Creio que só há uma pessoa para substituir André à altura: É Nelsinho Trad, que também o sucedeu na prefeitura de Campo Grande”, observa.

 

Por: Da Redação