Estado

No mês de fevereiro, vendas cresceram 17,4% em Mato Grosso do Sul

 

A Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta sexta-feira (13), aponta que no mês de fevereiro as vendas do comércio varejista cresceram 17,4% em Mato Grosso do Sul, bem acima da média nacional, que foi de crescimento de 9,6%.

“A pesquisa dá um bom indicativo de que depois de apertarem o orçamento por conta dos compromissos de início de ano, os consumidores voltaram a comprar. Com a redução das taxas em geral e principalmente os da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, esperamos que o índice de inadimplência aumente e o comércio se aqueça, como já mostram os números de abril”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

De acordo com avaliação nacional do IBGE, em fevereiro deste ano somente duas atividades do varejo tiveram baixa de vendas: -0,8% em livros, jornais, revistas, papelaria e tecidos, vestuário e calçados, com -3,4%. Aumentaram as vendas em supermercados (11,8%); móveis e eletrodomésticos (13,3%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (9,5%); para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (26,6%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (5,6%) e combustíveis e lubrificantes (3,9%).

 

Por: Da Redação