Ícone do site Pérola News

Na véspera da votação, Delcídio foca a Capital; Azambuja começa o sábado em Maracaju

O sábado será movimentado para os candidatos que disputam o segundo turno na tentativa de assumir o governo de Mato Grosso do Sul. A agenda de Delcídio do Amaral (PT) prevê mais compromissos de campanha que a do adversário, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ambas apontam que os dois poderão se encontrar no decorrer do dia.

Conforme divulgou a assessoria petista, Delcídio cumprirá agenda de manhã até a noite em Campo Grande. No primeiro turno, ele venceu na votação geral no Estado, mas perdeu para o tucano na Capital por uma diferença de 61,1 mil votos – 44,7% contra 31,04%.

O petista começa os compromissos de campanha com carreatas e caminhadas em diversos bairros. No horário de almoço, conforme seus assessores, participará de adesivagem na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Pedro Celestino.

Nesta parte da agenda, há possibilidade de o petista encontrar-se com o tucano. Azambuja, conforme divulgou sua assessoria, deve participar de ato de campanha por volta das 11h também na Afonso Pena, apenas três quadras distante de Delcídio, na esquina com a 14 de Julho.

O candidato do PT ainda participa de mais carreatas e caminhadas à tarde. À noite, ainda estão previstos atos de campanha em feiras da Capital – no domingo, ele votará em Corumbá.

Já a agenda de Azambuja não prevê compromissos de campanha à tarde ou à noite. O tucano abre os trabalhos em Maracaju, sua base eleitoral, com carreata, antes de seguir à Capital.

Fato é que ambos os candidatos priorizaram os maiores colégios eleitorais na campanha durante o segundo turno. Na quarta-feira (21), Delcídio, por exemplo, contou com Lula em atos políticos em dois dos maiores bairros de Campo Grande – Nova Lima e Aero Rancho.

Azambuja, por sua vez, levou lideranças nacionais tucanas, incluindo o candidato do partido à Presidência, Aécio Neves, para Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. No primeiro turno, o tucano venceu Delcídio nos dois maiores colégios eleitorais e perdeu no terceiro. (Midiamax)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile