Estado

Mulher é presa em MS por suspeita de tráfico de pessoas para a prostituição

Boate onde foi presa a suspeita de tráfico de pessoas para a prostituição (Foto: Reprodução/TV Morena)

 

Boate onde foi presa a suspeita de tráfico de pessoas para a prostituição (Foto: Reprodução/TV Morena)

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (6), suspeita de tráfico de pessoas para exploração sexual, no município de Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande. A denúncia foi feita por uma garota de programa que teria sido trazida do interior de São Paulo. Durante as investigações, outras mulheres que trabalhavam em uma boate confirmaram a acusação.

As investigações começaram depois da denúncia de uma mulher que teria sido trazida de Jundiaí, interior de São Paulo, para se prostituir em Dourados. Depois de um tempo trabalhando no local ela disse que não queria fazer mais o serviço, mas a dona da boate não deixou, alegando que ela tinha dívida com os agenciadores.

A polícia foi até a boate averiguar as informações, no local outras quatro mulheres foram encontradas e confirmaram a acusação dizendo que foram trazidas de outros estados como Goiás e Paraná. A delegada responsável pelo caso, Magali Leite Cordeiro, acredita que está prisão seja apenas o início da investigação de uma possível rede de prostituição em Dourados.

“Tem muitos fatos para serem esclarecidos e as investigações prosseguem no decorrer da semana”, disse a delegada.

A polícia ainda procura um homem que foi citado pelas vítimas como o intermediário para que elas fossem trazidas para Dourados.

Se for condenada a suspeita pode pegar de três a oito anos de prisão por tráfico interno de pessoas e de dois a cinco anos por cada um dos outros dois crimes. (G1-MS)

 

Por: Da Redação