Estado

MS obtém o 4º lugar na natação e no atletismo nos Jogos Nacionais do Sesi

 

Anair de Souza Rizzo, dos Correios e Marília da Silva Braga, da Mabel

Após o término dos Jogos Nacionais do Sesi, que foram realizados de 24 à 29 de maio, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA), a melhor colocação de Mato Grosso do Sul foi o 4º lugar em duas provas do feminino de natação e em uma prova do feminino de atletismo. Na natação, a atleta Anair de Souza Rizzo, dos Correios (Campo Grande), obteve o 4° lugar nas provas de 400 metros livre para maiores de 35 anos de idade e 50 metros borboleta para maiores de 35 anos de idade com os tempos de 6m23s52 e 43s55, respectivamente, enquanto no atletismo a trabalhadora-atleta Ana Paula da Silva Carvalho, da Vale (Corumbá), ficou em 4º lugar na prova de salto em altura com a marca de 1,25m.

Ana Paula da Silva Carvalho, da Vale (Corumbá)

Ainda na natação, Anair Rizzo também obteve a 7ª colocação na prova de 50 metros livre feminino para maiores de 35 anos com o tempo de 38s67 e a trabalhadora-atleta Marília da Silva Braga, da Mabel (Três Lagoas), obteve a 9ª colocação nos 50 metros livre feminino para maiores de 25 anos com o tempo de 36s70. Na prova de revezamento 4×50 livre feminino para maiores de 25 anos, as trabalhadoras-atletas Rejane Figueira, Liana Ortigoza, Rosimeire Carmo e Simone Caralho, dos Correios (Campo Grande), ficaram em 5° lugar, enquanto na prova de 50 metros peito masculino para maiores de 25 anos o trabalhador-atleta Wellington Freitas, da Adar (Três Lagoas), obteve o 8° lugar com o tempo de 36s.

No atletismo, na prova de 200 metros rasos feminino para maiores de 25 anos, a trabalhadora-atleta Edvânia Aparecida G. Souza, Enersul (Campo Grande), ficou em 8º lugar, com o tempo de 41s42, enquanto na prova de 1.500 metros rasos feminino para maiores de 50 anos, a trabalhadora Valéria Leite Galvão, dos Correios (Campo Grande), ficou em 9° lugar com o tempo de 6m38s. Quanto aos resultados obtidos pela delegação do Estado nos Jogos Nacionais do Sesi, o técnico da área de lazer Marcelo Moraes garante que o índice técnico não foi cumprido, mas a missão de incentivar a prática esportiva foi alcançada. “Não podemos comparar a nossa equipe com as dos Estados campeões, pois eles possuem um trabalho específico de rendimento”, detalhou.

Os Jogos Nacionais do Sesi contou com mais de 900 trabalhadores brasileiros representantes de cerca de 200 empresas nas modalidades atletismo, futebol de campo, futebol sete master, futsal, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei de praia trio e xadrez. A delegação de Mato Grosso do Sul foi composta por 10 trabalhadores-atletas funcionários de cinco indústrias distribuídas por Campo Grande (Enersul e Correios), Corumbá (Vale) e Três Lagoas (Mabel e Adar), que se classificaram nas modalidades de natação e atletismo durante os Jogos Regionais do Sesi promovidos no fim do ano passado em Campo Grande.

 

Por: Da Redação