De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o compromisso do Governo do Estado é que o edital seja lançado no início de novembro, as inscrições sejam até o final de novembro e que a prova seja realizada até o dia 20 de dezembro. “Nossa luta é para que seja suprida, com a máxima urgência, a necessidade evidente de profissionais concursados nas escolas estaduais de MS, principalmente na área de limpeza e na merenda”, disse.
Roberto afirma que considera o Concurso dos Administrativos em Educação é mais uma vitória da FETEMS, pois através de muita cobrança e diálogo com o Governo do Estado que se chegou a está decisão.
Além disso, a secretária dos funcionários administrativos da FETEMS, Idalina da Silva ressaltou que o compromisso do Governo é que se este concurso não suprir as necessidades das escolas públicas ano que vem será realizado outro. “Esperamos que este concurso atenda as Escolas que estão em estado de emergência, para que o Governo não precise mais recorrer à terceirização, algo que a FETEMS é totalmente contra. Defendemos o concurso, que é a maneira do trabalhador ser valorizado, ter seus direitos garantidos e ainda se capacitar em sua função”, conclui.
Por: Da Redação