O reconhecimento foi anunciado nesta quarta-feira, em Brasília, durante a apresentação dos resultados da mais ampla pesquisa que avalia, em todo o País, o desempenho e a evolução das empresas do setor elétrico nacional bem como o julgamento do cliente sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias. A análise é feita pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica – ABRADEE, e tem como meta apontar o perfil do setor de distribuição nas três macrorregiões do Brasil: Sul/Sudeste, Nordeste e Norte/Centro-Oeste.
Neste cenário, Mato Grosso do Sul, que está inserido na macrorregião Norte/Centro-Oeste, teve sua principal distribuidora, que atende a 73 dos 78 municípios do Estado, certificada com a maior nota e, ao mesmo tempo, consolidando um marco histórico: a Enersul atingiu um recorde de prêmios na categoria “Melhor Empresa”. Com oito certificações, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, está à frente de todas as concessionárias que disputam esse mesmo título nas outras duas macrorregiões do setor elétrico nacional.
Entre os critérios avaliados, a maior distribuidora do Estado teve como destaques o Índice de Satisfação pela Qualidade Percebida – ISQP (com 83% de aprovação, o maior registrado na história da Empresa), Índice Qualidade da Gestão (PNQ avaliado pela Fundação Nacional da Qualidade), bem como nos indicadores que medem os compromissos da Concessionária quanto à Responsabilidade Sócio-ambiental.
Da solenidade na Capital Federal, onde a premiação foi feita na presença de todas as instituições que coordenam e fiscalizam o setor elétrico nacional, a exemplo da ANEEL, o troféu conquistado pela Enersul foi entregue na manhã desta quinta-feira aos colaboradores em Campo Grande, como uma forma de compartilhar uma vitória que a diretoria da Empresa atribui ao talento e à dedicação de todos. São virtudes que fazem os diretores acreditarem em mais avaliações positivas nos próximos anos. Com isso, o vice-presidente Cyro Boccuzzi aponta como uma chance a disputa na categoria “Maior Evolução” em função do ritmo ascendente dos resultados apresentados nos anos anteriores. Outra possibilidade vem pela união da equipe quando a meta é buscar resultados, como enfatizou o diretor operacional Edmir José Bosso.
O prêmio ABRADEE é concedido por meio de pesquisa realizada pelo Instituto Inovare, Fundação Nacional da Qualidade, Instituto ETHOS e Fundação Instituto de Pesquisa Econômica-FIPE, junto aos clientes há 14 anos. Nesse período, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul venceu em 8 edições.
Por: Da Redação