Estado

MPF consegue decisão judicial favorável e teste do concurso da PRF será refeito

 

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) conseguiu decisão liminar favorável na Justiça, que determinou a realização de um novo Teste de Aptidão Física (TAF) no concurso nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O teste de corrida de 12 minutos foi realizado em 29 de setembro e anulado após pedido do MPF que apontava irregularidades na sua execução. Com a decisão judicial, os candidatos de MS, que foram prejudicados, poderão refazer o teste.

Conforme o Edital nº11, divulgado no site da organizadora (Cespe), a nova prova está marcada para 15 de novembro de 2013. Cada candidato deve acessar o site da banca para verificar o local e o horário de realização do teste de corrida de 12 minutos.

Irregularidades

O pedido de liminar foi feito pelo MPF para garantir que os candidatos sul-mato-grossenses prejudicados tivessem o direito de realizar um novo teste. A primeira prova, realizada em uma quadra poliesportiva com piso escorregadio, não comportava o número de inscritos. Foram realizadas baterias onde 14 candidatos corriam em uma pista de formato retangular – o que obrigava os concorrentes a reduzir a velocidade nas curvas e acelerar nas retas.

O Teste de Aptidão Física é eliminatório. Os concorrentes que não completam o percurso mínimo são desclassificados. Os que percorrem distâncias maiores nos 12 minutos de prova ganham pontos extras para o somatório dos pontos obtidos no Teste de Aptidão Física (TAF). Com a pista inadequada, os candidatos de MS foram prejudicados. (Informações do MPF/MS)

Assista o vídeo

 

Por: Da Redação