Ícone do site Pérola News

Moka propõe projetos de R$ 2,9 milhões para agricultura familiar de MS

O senador Waldemir Moka (PMDB) apresentou nesta terça-feira (1), em audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, em Brasília, projetos para investimento na agricultura familiar em 24 municípios de Mato Grosso do Sul.

Estimados em R$ 2,9 milhões, os projetos estão sendo desenvolvidos pelo senador em parceria com a Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul) e a Secretaria de Produção (Seprotur) do Estado, por meio da ex-secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos agrícolas, como tratores, grade aradora, veículo, mobiliários, máquinas industriais e construção de barracões para fábricas de roupas, tapetes, bordado, chinelos e artesanato com a fibra da bananeira, além de equipamentos de informática.

Os 24 municípios indicados para receberem os investimentos são Amambai, Caarapó, Sete Quedas, Anaurilandia, Antonio Joao, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Dois Irmaos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados. Também deverão ser beneficiados Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Itaquirai, Japora, Juti, Laguna-Carapã, Mundo Novo, Sidrolândia, Paranhos, Rio Negro, Tacuru e Terenos.

Moka afirmou ao ministro que “o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul favorece o desenvolvimento do setor como um todo e garante o sucesso de dezenas de assentamentos no Estado”.

O ministro revelou o interesse do Governo federal em apoiar projetos que visam promover o desenvolvimento da agricultura familiar e orientou sua assessoria técnica para acelerar a liberação dos recursos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile