O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou nesta quinta-feira (15), durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, que o Governo federal deveria aumentar o aporte de recursos para que o seguro rural funcione de forma mais efetiva no Brasil.
Moka disse que o seguro rural é instrumento mais interessante para os envolvidos na oferta e recebimento de crédito para custear a safra agrícola. O senador afirma que a questão é de política econômica.
“É mais econômico aportar maior volume de recursos para o seguro agrícola do que, em caso de frustração da colheita, o governo ter que renegociar as dívidas anos após ano”, argumentou.
O senador sul-mato-grossense também criticou a política do país em relação à vigilância sanitária, entendendo que essa área sofre do mesmo problema em relação ao seguro agrícola, que é a falta de recursos.
“Somos um dos maiores exportadores de carne do mundo. No entanto, quando temos de alocar recursos do Orçamento da União para a vigilância sanitária, coisa de R$ 300 milhões por ano, é uma luta”, reclama.
Por: Da Redação