Estado

Moka declara apoio a Reinaldo e PMDB estadual deve definir-se só na quarta

 

O senador Waldemir Moka deixou reunião de lideranças do PMDB, na manhã desta terça-feira (8), declarando apoio ao candidato do PSDB ao governo estadual, Reinaldo Azambuja. Oficialmente, o partido ainda não disse quem vai apoiar.

Moka é das poucas lideranças do PMDB a apontar publicamente de que lado está até o momento. Fontes políticas indicam que o partido pode ficar com Reinaldo, mas o peso da aliança nacional com o PT ainda não foi sentido por aqui.

O governador, André Puccinelli, deve reunir-se com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília (DF), ainda nesta terça-feira. Ele declara abertamente voto a ela, mas não fala com a mesma desenvoltura sobre eventual apoio ao candidato do PT à sucessão, Delcídio do Amaral.

Nelsinho Trad, que ficou em terceiro no primeiro turno na disputa pelo governo, já reuniu-se com Reinaldo e prometeu não ficar encima do muro. O partido liberou suas lideranças a seguir o rumo que quiserem e, na quarta (9), é previsto sair do diretório estadual um posicionamento oficial. (Midiamax)

 

Por: Da Redação