Estado

Ministro garante a Moka melhorar sinal de telefonia em Bonito

 

O Ministério das Comunicações vai negociar com as operadoras de telefonia para antecipar a instalação de tecnologias 3G e 4G, na telefonia móvel, e melhorar a velocidade do Wi-Fi na telefonia fixa, beneficiando cidades turísticas.

A decisão foi anunciada pelo ministro Ricardo Berzoini, durante audiência nesta quarta-feira (27) com o senador Waldemir Moka (PMDB). O parlamentar foi ao ministério solicitar a melhoria da oferta de internet na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Bonito é um dos destinos mais prestigiados internacionalmente no segmento do ecoturismo, embora sofra com a oferta de acesso à grande rede. Na tecnologia móvel, Bonito ainda vive a era do 2G, o que termina prejudicando o melhor desenvolvimento do turismo local.

Na audiência com Berzoíni, Moka, acompanhado do prefeito Leonel Brito (Leleco), de Bonito, entregou documento em que explica as necessidades daquele importante destino localizado próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O senador também pediu solução para outras cidades em Mato Grosso do Sul.

Segundo o prefeito, apesar da importância que representa ao turismo brasileiro, Bonito sofre desgaste em função do atual serviço de internet. “Temos um dos destinos turísticos mais visitados do país, mas com serviços deficientes na área de telefonia. Mas a reunião solicitada pelo senador Moka encaminhou a solução”, afirmou.

O ministro garantiu que irá resolver o problema rapidamente. “Vamos trabalhar firme, conversar com as operadoras, tanto da telefonia fixa, para fazer Wi-Fi, quanto da telefonia móvel, para fazer o 3G e o 4G e, quem sabe, levar o 4G mais rápido para Bonito”, declarou o ministro Berzoini.

Para Moka, a audiência foi positiva porque o ministro sinalizou de forma positiva e objetiva para resolver a questão. “Resta-nos acompanhar o processo anunciado pelo ministro, algo que, uma vez efetivado – e o ministro nos garantiu isto – vai representar um acréscimo importante na qualidade do turismo praticado em Bonito”, destacou.

 

Por: Da Redação