O senador Waldemir Moka (PMDB) não desperdiçou os dias em que esteve em Brasília nesta semana. Apesar da falta de quórum para apreciar matérias no plenário do Senado e nas comissões, o senador sul-mato-grossense aproveitou para se reunir com ministro e dirigentes da sociedade civil para discutir projetos que tramitam no Congresso.
Moka também esteve na Comissão de Orçamento do Congresso, onde é relator setorial da área de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que reúne os orçamentos dos ministérios da Cidade e do Planejamento. “Não houve quórum, mas aproveitamos para discutir detalhes sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que deve ser votada depois da Copa”, afirma.
Na terça-feira (1), o parlamentar sul-mato-grossense foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Moka entregou relação de projetos para serem executados em assentamentos de trabalhadores rurais no Estado. No mesmo dia, recebeu, em seu gabinete, representantes dos aeronautas para discutir projeto de lei que reduz a jornada dos profissionais da categoria, como pilotos, copilotos, comissários de bordo e mecânico de voo.
Na quarta-feira (2), por falta de quórum, o senador cancelou reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que preside no Senado. Na pauta, havia sete projetos para discussão e votação. Ainda nesse dia, o senador recebeu estudantes para discutir a votação do projeto de lei que disciplina a criação e funcionamento das empresas juniores nas universidades públicas e privadas.
Ainda na quarta-feira, Moka se reuniu com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e representantes dos conselhos federal e estaduais de Farmácia. O objetivo do encontro foi discutir projeto de lei que regulamenta as atividades farmacêuticas e a venda de medicamentos.
Ontem, quinta-feira (3), o parlamentar se reuniu com membros da Executiva Nacional do PMDB para tratar da escolha de candidatos no Tocantins. Moka foi indicado pelo presidente da agremiação, Valdir Raupp (RO), interventor no Diretório Estadual naquele Estado por conta de disputa por legenda entre a senadora Kátia Abreu e o deputado federal Junior Coimbra. “Felizmente, houve acordo e conseguimos resolver o problema”, informa.
Por: Da Redação