Estado

Medalha Tiradentes homenageia civis que se dedicam à comunidade

 

A solenidade de entrega da Medalha Tiradentes, promovida hoje (23) pela Polícia Militar em comemoração ao dia do patrono da corporação, homenageou personalidades militares e civis por serviços prestados à PM e à segurança da comunidade. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Iguatemi, Jarbas Marques Batista, é um exemplo de cidadão que mereceu a honraria pelo trabalho que desenvolve em seu município.

“Eu fiquei surpreso, não esperava essa homenagem”, afirmou Jairo, 74 anos de idade. O aposentado, que já foi dono de uma loja de serviços e presidente da associação comercial da cidade, há três anos integra o Conselho.

Ele fala com entusiasmo dos projetos que estão se tornando realidade graças ao trabalho conjunto entre as polícias civil e militar e a comunidade de Iguatemi. “O conselho existe para fazer essa ligação da polícia com a população e nós estamos conseguindo fazer isso”, diz. Um dos maiores orgulhos do conselheiro comunitário é o Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. “A gente vai buscar principalmente as crianças mais carentes. Estamos com 30 crianças no projeto”, ele conta.

De forma conjunta, conforme o presidente, o Conselho também está ajudando na reforma dos prédios das unidades das Polícias Civil e Militar, incluindo a melhoria do campinho de futebol para as atividades do projeto Bom de Bola. Para Jarbas Marques Batista, o reconhecimento com a Medalha Tiradentes motiva a ele mesmo e aos demais integrantes do Conselho de Iguatemi.

 

Por: Da Redação