Ícone do site Pérola News

Mato Grosso do Sul promove a 1ª Bolsa Internacional de Turismo

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), em parceria com o Sebrae-MS, Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), promove de 25 de junho a 1º de julho a primeira versão da BIT MS – Bolsa Internacional de Turismo de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e tem como principal objetivo intensificar as ações de promoção dos destinos do Estado.

O principal objetivo é fomentar o encontro entre suppliers – assim chamados vendedores e fornecedores cujo segmento é formado por hotéis, pousadas, agências de turismo, receptivos, atrativos, barcos hotéis e todos e quaisquer produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista – e os buyers – os compradores, que são os operadores de nível nacional e internacional com interesse em conhecer, ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos serviços do destino. No segundo dia da Bolsa, 26 de junho, acontece a Rodada de Negócios, com operadoras do turismo internacional.

Empresários sul-mato-grossenses do setor foram capacitados pela Fundtur para participarem da BIT-MS. Em um workshop, eles receberam orientação sobre a importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, esta é uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades.

A BIT-MS pretende promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do destino”, destaca Nilde.

A Bolsa vai reunir 48 suppliers e mais de 40 buyers, além de jornalistas especialistas nacionais e internacionais. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais nos principais roteiros turísticos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile