A partir do próximo mês a empresa aérea Azul começa a operar o voo direto do Estado de São Paulo para a cidade de Bonito. A linha ligando o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, à cidade turística sul-mato-grossense que é destino mundial de ecoturismo entra em operação no dia 20 de março.
O voo sem escalas é uma antiga reivindicação do trade turístico e dos próprios visitantes, pela facilidade que gera aos passageiros, que não precisarão fazer escalas em Campo Grande.
A expectativa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e do trade é que a iniciativa beneficie a realização de congressos e seminários, além do ecoturismo. “É uma conquista importante. A ligação direta com Campinas coloca Bonito ligado direto ao mundo, porque aquele aeroporto é um terminal internacional de destaque, considerado hoje um importante hub [a designação em inglês dada ao aeroporto utilizado por uma empresa como centro de distribuição, ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido]”, afirma a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun.
O voo vindo de São Paulo com partida aos domingos começa a operar no dia 24 de março, partindo de Campinas às 11:08 e chegando a Bonito às 12:20. No trajeto contrário, sai de Bonito às 12:45 e chega a Campinas às 16:18 – nesse tempo de duração está considerada a diferença de fuso de uma hora.
Campo Grande – Bonito
Também no mês de março, na quinta-feira, 20, a Azul inicia a operação da rota que sai direto de Campo Grande às 12:02 e chega a Bonito 12:35; segue de Bonito às 12:55 em direção a Corumbá, onde pousa às 13:40; e tem saída da Cidade Branca às 14:10 direto para Campo Grande, com chegada às 15:07.
Novas rotas para o interior de São Paulo
A empresa Aérea Azul tem investido no Estado. Além de atender Bonito com voos diretos, Campo Grande e Dourados também terão voos diretos para o interior de São Paulo. Este é considerado um importante passo para o crescimento do turismo do Estado, já que São Paulo é um dos principais emissores de turistas para Mato Grosso do Sul.
Por: Da Redação