Ícone do site Pérola News

Lauro Davi considera positiva a oitiva da CPI da Saúde realizada em Dourados

O deputado estadual Lauro Davi (PSB), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de MS que investiga as possíveis causas de fraude na área da saúde pública no Estado, esteve presente na tarde desta segunda-feira (24) na cidade de Dourados para participar da reunião da CPI da Saúde que foi realizada na Câmara municipal de Dourados.

Essa foi a primeira reunião realizada pela CPI no interior de MS, e para o deputado Lauro Davi, foi uma importante oportunidade para a Comissão conhecer um pouco a atual situação da saúde pública longe de Campo Grande, “foi um passo importante para as investigações da CPI vir até Dourados e colher esses depoimentos e documentos”, enfatizou o parlamentar.

Durante a reunião, foram ouvidos os depoimentos do atual secretário de saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, de Sílvia Regina Bosso, ex-secretária de saúde do município, Wilson César Medeiros Alves, secretário de saúde entre os anos de 2007/2009, João Alves de Souza, ex-presidente do conselho municipal de saúde entre 2009/2011, Demetrius do Lago Pareja, presidente do conselho municipal de saúde entre 2011/2013 e Berenice de oliveira Souza, atual presidente do conselho de saúde de Dourados.

Todos os responsáveis pela saúde pública de Dourados foram enfáticos ao afirmar que os problemas que afetam a área da saúde são de recursos e de gestão. Para o atual secretário de saúde do município, o Hospital da Vida, um dos hospitais que atendem pacientes do SUS no município, precisaria da abertura de mais 30 leitos para atender toda a demanda existente hoje.

Para o deputado Lauro Davi, vice-presidente da CPI da Saúde em MS, essas oitivas no interior são extremamente importante para a condução dos trabalhos da Comissão, e serão importantes para mostrar os novos rumos de gestão da saúde pública em Mato Grosso do Sul. “Com os dados aqui obtidos através de documentos e depoimentos, temos elementos suficientes para dar uma boa continuidade nos trabalhos em busca de uma saúde pública de qualidade para os sul-mato-grossenses”, afirmou o deputado.

A próxima reunião da CPI da Saúde será realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile