O juiz da 1ª vara da Infância e Juventude de Ponta Porã determinou que Dhionathan Celestrino, de 21 anos, o ‘Maníaco da Cruz’ fosse transferido para a Santa Casa de Campo Grande nesta sexta-feira (3).
Dhionathan deve ficar no hospital porque ele já cumpriu as medidas socioeducativas previstas em Lei e agora aguarda vaga em algum hospital psiquiátrico, não podendo permanecer em uma delegacia.
A assessoria de comunicação do hospital informou que o rapaz está no 5° andar da unidade sob escolta policial. De acordo com o delegado Natanael Balduíno, do 7° DP, o rapaz foi conduzido por uma equipe da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) por volta de 18h45 desta noite.
Ontem, uma equipe da Garras foi acionada para levar Dhionathan para fazer o exames psicológicos no Presídio de Segurança Máxima da capital. Uma junta médica o avaliou por cerca de duas horas.
No final da noite de ontem, a mãe de Dhionathan entrou em contato com a delegacia para saber a situação do filho e o que vai acontecer com ele nos próximos dias.
Ele foi preso pela polícia paraguaia no início da semana por ter uma interdição civil, mas o rapaz já cumpriu os três anos de internação, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter matado três pessoas em Rio Brilhante. (Midiamax)
Por: Da Redação