Ícone do site Pérola News

Investigação derruba superintendente e provoca correição no Ibama em MS

Superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) nos últimos 3 anos e meio, o engenheiro agrônomo David Lourenço, foi comunicado hoje de sua demissão do órgão por um telefonema do presidente do Ibama, Curt Trennepohl. Em entrevista coletiva nesta tarde Lourenço confirmou que sua saída foi consequência direta da Operação Caiman, da Polícia Federal, que investiga irregularidades na criação de jacarés e na pousada mantida pelo médico veterinário Gerson Zahdi Bueno, funcionário aposentado do órgão federal.

Além da demissão, a direção nacional do Ibama decidiu fazer uma correição na superintendência estadual, segundo foi informado a Lourenço pelo presidente do órgão. Isso deve ocorrer já a partir da semana que vem.

O nome do novo superintendente ainda não foi definido, mas o PT pretende manter-se com prerrogativa de apontar o substituto, informaram na entrevista coletiva o deputado estadual Pedro Kemp e o vice-presidente do PT, Francisco Gevanildo dos Santos. (Informações CG news)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile