Estado

Interventor da Enersul e diretor-geral da Aneel confirmam participação em audiência

 

O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Romeu Rufino, e o interventor da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), Jerson Kelman, confirmaram na manhã de hoje (27/08) a presença na audiência pública no dia 11 de setembro, às 10h, na qual vai ser discutida a gestão administrativa e financeira da empresa energética.

O deputado Akira Otsubo (PMDB/MS) esteve reunido com os dois, quando formalizou o convite para a reunião, que vai ser feita na Câmara dos Deputados. “O diretor-geral da Aneel explicou que a data da audiência pública garante a sua presença, uma vez que nas manhãs de terça-feira há reunião pública deliberativa da diretoria da Agência e o debate será na quarta-feira”, enfatizou Otsubo, completando que Kelman disse ter interesse em explicar os pontos que estão sendo questionados.

No começo deste mês, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou, por unanimidade, a convocação do interventor e diretor-geral após o parlamentar sul-mato-grossense explicar que “existem muitas reclamações sobre o serviço oferecido pela Enersul”. O deputado sul-mato-grossense é o autor do requerimento propondo a audiência pública.

Foram convidados para o debate Romeu Donizete Rufino, diretor-geral da Aneel; Jerson Kelman, interventor da Enersul; Jorge Queiroz de Morais Junior, presidente do Grupo Rede Energia, que é proprietário da Enersul; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos; representantes do Ministério Público Federal, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Ministério de Minas Energia.

 

Por: Da Redação