A crise dentro do PMDB não se restringe à definição do representante do partido na eleição para a sucessão do prefeito de Campo Grande.
Além das reclamações de Paulo Siufi sobre a declarada preferência de lideranças do PMDB pelo nome do deputado federal Edson Giroto, o partido enfrenta “rebelião” na sua ala jovem.
Se dizendo insatisfeito com seus líderes, o presidente municipal da juventude peemedebista, Juliano Gogosz, ameaça trocar a legenda para apoiar a candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT).
Gogosz afirma que ainda está conversando com o ex-senador Valter Pereira e com o deputado federal Vander Loubet. Entretanto, revela que está insatisfeito com o PMDB, que avalia não ser como antigamente, já que, segundo ele, hoje possui dono.
O presidente da ala jovem afirma que as atitudes do partido hoje não condizem com a ideologia que prega e afirma que os governantes não têm compromisso com a juventude. “Só lembram da juventude na época da eleição. Prometem, mas não cumprem”, reclama.
O presidente da juventude municipal do PMDB diz que se sair leva para a campanha de Vander todo o trabalho realizado nos últimos 7 anos. Ele acredita que pode arrastar mais de 1.000 jovens, incluindo integrantes da “Juventude Morena”, ligada ao deputado estadual licenciado, Carlos Marun (PMDB).
Juliano Gogosz foi assessor do ex-senador Valter Pereira. Durante as prévias do partido, para escolha do candidato ao Senado, Gogosz apoiou Valter Pereira e foi derrotado pelo grupo que apoiou Waldemir Moka. Após a crise, Valter Pereira, que foi um dos fundadores do partido no Estado, deixou a legenda e mudou-se para o PT, onde hoje é um dos coordenadores da campanha de Vander.
O deputado federal Vander Loubet (PT) confirma que negocia a “aquisição” da ala jovem do PMDB. Porém, diz que a mudança ainda não está certa. O deputado e o ex-senador Valter Pereira devem se reunir hoje (24) em Campo Grande para discutir sobre o assunto. (CG News)
Por: Da Redação