“Atenção para o índice ultravioleta, que estará alto”, alerta a meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), Cátia Braga. Ela informa que nesta terça-feira (8) o céu permanece com pouca nebulosidade, sem chuvas e predomínio de sol no Estado.
Em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, o sol predominará durante toda manhã e tarde, com poucas nuvens. A temperatura máxima, à tarde, não deverá ultrapassar 30°C. Umidade relativa: 54%.
Cátia Braga avisa que as temperaturas mínimas permanecerão entre 15°C a 17°C, principalmente na região sul. Portanto, haverá a sensação de frio pela manhã. Entretanto, no período da tarde as temperaturas sobem e a máxima poderá chegar a 32°C em Bela Vista.
A umidade relativa ficará ao redor dos 50% e para a região oeste, menor, de 35% a 40%, considerado estado de atenção.
Raio ultravioleta
Segundo estudiosos, a radiação ultravioleta, conhecida como UV, faz parte da luz solar que atinge o nosso planeta e é essencial para a preservação do calor e a existência da vida. No entanto, em função dos buracos na camada de ozônio, provocados pela nossa civilização, estamos expostos a esta radiação sem qualquer proteção. Sem a camada de ozônio, os raios UV podem causar queimaduras, fotoalergias, envelhecimento cutâneo e até o câncer de pele.
Por: Da Redação