Estado

IAB-MS apóia Chapa 1 na eleição do CAU-MS

 

Milena Adri e Carlos Lucas Mali
Deborah Rezende e Milena Adri

O Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, Departamento Mato Grosso do Sul anunciou apoio à Chapa 1 (CAU Um novo momento) para presidir o novo Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU-MS, encabeçada por Carlos Lucas Mali, candidato a conselheiro federal, e a arquiteta Deborah Rezende, que lidera a eleição do Conselho estadual. A eleição será na próxima quarta-feira, dia 26, em votação pela internet.

O IAB-MS divulgou um manifesto em apoio à Chapa 1 CAU – Um novo momento, por entender que ela tem “as melhores propostas e, composta por esses profissionais de diversas cidades do Estado e diferentes segmentos de atuação profissional, certamente não medirão esforços para a proteção e defesa da ética em nossa categoria profissional, durante a criação e condução do nosso Conselho”, afirma Milena Adri, arquiteta e urbanista, presidente do instituto em Mato Grosso do Sul.

No manifesto a entidade afirma também que: “A Chapa 1 iniciou a sua composição nas reuniões do IAB-MS, quando começamos a acompanhar o atual cenário nacional de discussões sobre o CAU nas reuniões o COSU – Conselho Superior do IAB – e percebemos as muitas dificuldades enfrentadas em todos os segmentos da arquitetura em todo o Brasil, não diferente da realidade do nosso Estado. Trouxemos essas preocupações para o nível estadual e promovemos benéficas discussões nas nossas reuniões com a participação de alguns profissionais, que investiram seu tempo em ajudar na representatividade da arquitetura no Estado”.

Débora Rezende, segundo o IAB-MS, “sempre lutou com dinamismo e competência pelos ideais da arquitetura no MS”. Ela é diretora do instituto e foi eleita conselheira e coordenadora da Cearg, onde conduziu “sabiamente” por um período o processo inicial de transição do CREA para o CAU.

Carlos Lucas Mali, candidato a conselheiro federal, foi presidente do IAB-MS e muito contribuiu através de inúmeras atividades que já exerceu e exerce como: professor e chefe de departamento na FAU/CESUP e como Conselheiro Federal no Confea, sempre lutando pela ética e valorização profissional, elevando o nome do Estado no cenário nacional e internacional e sempre trazendo benefícios para a arquitetura regional, seja no ensino, na defesa de interesses nas instâncias representativas, na realização de concursos públicos, conferências nacionais e internacionais, na construção da sede própria, entre outros.

“Posso afirmar, seguramente, que este grupo é reconhecido pela competência, experiência, disposição e bom senso, características que considero essenciais para quem quer fazer mais pela arquitetura sul-mato-grossense”, ressalta Adri, acrescentando que a CHAPA 1 – CAU UM NOVO MOMENTO tem as melhores propostas e, composta por esses profissionais de diversas cidades do Estado e diferentes segmentos de atuação profissional, certamente não medirão esforços para a proteção e defesa da ética em nossa categoria profissional, durante a criação e condução do nosso Conselho.

A votação, no dia 26, será online. Mais de 1.800 profissionais em todo Mato Grosso do Sul poderão votar pelo site: www.votaarquiteto.com.br, por intermédio de uma senha pessoal e intransferível, fornecida aos membros do colégio eleitoral.

 

Por: Da Redação