Ícone do site Pérola News

Governador recebe visita oficial do cônsul da Bélgica

Cônsul Peter Caes e o governador André

O cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Peter Caes, fez hoje (03) uma visita oficial ao estado de Mato Grosso do Sul, acompanhado por sua esposa Alexandra Costa. Foram recebidos pelo governador André Puccinelli, na governadoria, no Parque dos Poderes.

Na visita, o cônsul se apresentou ao governador André Puccinelli pelo fato do consulado abranger, também, Mato Grosso do Sul. Na ocasião conversaram sobre agropecuária, produção, indústria, troca de importação e exportação e futuro intercâmbio cultural entre o Estado e a Bélgica.

É a primeira vez que o cônsul visita Mato Grosso do Sul. “Estou há três anos no Brasil. Estive em Bonito e constatei um exemplo de ecoturismo e atendimento profissional. Não encontramos em outro local um serviço tão organizado”, destacou o Cônsul belga.

“Estou admirado por conhecer o governador André Puccinelli. Feliz em conhecer Campo Grande. Sou cônsul em São Paulo mas a jurisdição compreende também outros estados, como Mato Grosso e Rondônia. A intenção desta visita é fortalecer os laços e ampliar a presença econômica em Mato Grosso do Sul. Quero conhecer o estado, ver suas potencialidades e melhorar nossos laços”, afirmou Peter Caes.

Bélgica

A Bélgica, denominada oficialmente como Reino da Bélgica, é um país situado na Europa ocidental. É membro fundador da União Europeia e hospeda sua sede, bem como as de outras grandes organizações internacionais, incluindo a OTAN. A Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.

Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte, com 59% da população e a região francófona da Valónia, no sul, habitada por 31% dos belgas.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile