O governador André Puccinelli na Governadoria, os diretores de escolas e membros do Conselho dos Diretores das Escolas Estaduais da Capital (Condec), com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
O diretor de Comunicação do Condec e diretor da EE Adventor Divino de Almeida, Inivaldo Gisoato, afirmou que a reunião foi positiva e o governador André demonstrou apoio. “Trouxemos alguns assuntos pertinentes à falta de servidores administrativos, principalmente os agentes de merenda. São muitos alunos para serem atendidos e quando falta um funcionário da merenda, os alunos ficam prejudicados. O governador André se mostrou solidário e estudará uma proposta. Outra questão, também reconhecida pelo governador, é a necessidade de se ter mais diretores adjuntos, principalmente nas escolas onde existem os três turnos”, afirmou Gisoato.
A designação de diretores adjuntos, hoje, é feita para a unidade escolar que tenha mais de 900 alunos matriculados. Os diretores pedem que abaixe este número para mais escolas serem contempladas. A posse dos diretores eleitos acontece no próximo dia 28 de novembro e o Condec sugere a mudança antes disso. O Condec reúne diretores e diretores-adjuntos das 82 escolas da Rede Estadual de Campo Grande.
Concurso público
Com o objetivo de suprir a necessidade de pessoal, o governo do Estado abriu edital, no último dia 7, com 549 vagas em todo o Estado, contemplando o grupo de apoio à Educação.
Por: Da Redação