Ícone do site Pérola News

Governador recebe diretor do BB para fortalecer investimentos no Estado

A reunião tratou de investimentos e do fortalecimento da parceria entre o governo do Estado e o BB

O governador Andre Puccinelli recebeu hoje (9), em seu gabinete, o diretor de Governo do Banco do Brasil, Paulo Roberto Ricci, acompanhado do superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Alves Pordeus Junior e pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

A reunião tratou de investimentos e do fortalecimento da parceria entre o governo do Estado e o Banco do Brasil. “Fortalecemos nossa parceria com o governo do Estado e viemos apresentar também nossa recente incorporação na rede que é o Banco Postal, disponível também para Mato Grosso do Sul. Já temos um trabalho junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Produção (Seprotur) e vamos trabalhar também com uma linha para a recuperação de pastagem, abrindo crédito para lavoura, agricultura e outras atividades”, afirmou Ricci.

Somente em Mato Grosso do Sul, o banco teve investimentos, em 2010, por meio do Fundo Constitucional Financiamento para o Centro Oeste (FCO), cerca de R$ 1,046 bilhão. “Nossa expectativa para este ano é superar esta quantia, passando de R$ 1,100 bilhão. Cerca de 80% destes investimentos são para o agronegócio. Mas estamos em parceria com o governo do Estado, fomentando a industrialização no Estado, trazendo desenvolvimento e novos negócios no setor industrial”, destacou o diretor do BB.

“Mato Grosso do Sul é um Estado em desenvolvimento e com estrutura para crescer e estamos fortalecendo esta parceria com o governo do Estado para investir no desenvolvimento do Estado”, finalizou Paulo Ricci.

FCO

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, mediante financiamentos direcionados às atividades produtivas, voltados aos setores econômicos industrial, agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviços.

A área de atuação do FCO abrange o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O FCO é administrado pelo Ministério da Integração Nacional, pelo Banco do Brasil – como agente financeiro – e pelo CONDEL/FCO – Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.

Há três anos o governo do Estado e demais instituições parceiras vêm percorrendo os principais municípios de Mato Grosso do Sul divulgando as condições de acesso aos recursos do FCO como forma de implementar as políticas públicas para o desenvolvimento do setor produtivo estadual.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile