O governador André Puccinelli recebeu, na governadoria, uma visita oficial do cônsul geral da República Federal da Alemanha, Matthias Bogislav von Kummer.
O cônsul está pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. Durante a visita, o governador André mostrou as potencialidades do Estado ao cônsul. “Aprendi muito com o que o governador André explicou, demonstrando as potencialidades e a infraestrutura logística do Estado. Estamos intensificando as relações econômicas, principalmente no agronegócio, e estudando parcerias e intercâmbios entre universidades do Mato Grosso do Sul e da Alemanha” destacou o cônsul.
O objetivo da visita é conhecer as potencialidades do Estado e buscar um representante do consulado da Alemanha em Mato Grosso do Sul, que poderá residir em Campo Grande ou em Bonito. “Cerca de 10 mil alemães visitam Bonito todos os anos. Queremos fortalecer o intercâmbio cultural, comercial e turístico entre Alemanha e Brasil” afirmou Matthias.
Durante a visita, o cônsul alemão entregou um relatório de estudos feitos pela embaixada alemã que mostram o que os brasileiros conhecem da Alemanha. “Precisamos mostrar mais a diversidade e as riquesas culturais da Alemanha aos brasileiros”.
Durante a apresentação das potencialidades de Mato Grosso do Sul, o governador André destacou os projetos de logística e infraestrutura de Mato Grosso do Sul e afirmou que o Estado, a médio prazo, será o mais importante do Centro-Oeste. Dentre os projetos de desenvolvimento do Estado está a construção de ferrovia que ligará o Sul do Estado ao porto de Paranaguá, no Paraná; a construção do Aeroporto Internacional Intermodal de Cargas em Campo Grande; o poliduto e a construção de rodovias e acessos (MS 040 e 359).
“De cinco a dez anos, Mato Grosso do Sul terá um grande crescimento” afirmou Puccinelli ao cônsul alemão. O Governador também destacou a política de incentivos fiscais praticada no Estado para atrair mais indústrias.
Hoje (30) à tarde, o cônsul geral da Alemanha visita universidades, a Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e faz um viagem a Bonito, para conhecer o potencial turístico do município.
Por: Da Redação