Estado

Governador lança programa de qualificação para atendimento no Hospital Regional

 

O governador André Puccinelli assinou na manhã desta terça-feira (25) o Termo de Cooperação com a Fundação Serviços da Saúde (Funsau) e Secretaria Estadual de Administração (SAD) para a implantação do “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A solenidade foi realizada no saguão do Hospital Regional, e contou com a presença do diretor-presidente da Funsau, Ronaldo Perches Queiroz e do diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, além de servidores do Hospital.

O “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” tem com objetivo a realização de programas e cursos de qualificação de profissionais. O Hospital é a segunda instituição pública a receber o programa, onde serão capacitados cerca de 1.500 servidores. “O atendimento humanizado é uma das nossas prioridades. O Estado é resultado dos esforços de seus servidores, por isso as suas qualificações devem ser as melhores possíveis. O objetivo é que qualificação dos profissionais do Hospital Regional, que entram em contato com a população, seja um dos fatores para torná-lo o melhor de Mato Grosso do Sul”, disse o governador André Puccinelli.

Inicialmente os cursos serão realizados a partir da segunda quinzena de novembro, nas salas de capacitação do Hospital Regional, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno). A qualificação será voltada para os servidores que fazem o primeiro atendimento, principalmente nos setores de enfermagem, laboratório, ambulatório, cardiologia, patologia e pronto atendimento totalizando cerca de 200 profissionais. Em seguida a capacitação será realizada com o conjunto de servidores indiretamente ligados aos setores.

“O governo do Estado se preocupa com a qualificação de seus servidores. A prioridade do Programa para o Hospital Regional é melhorar a qualidade de atendimento de todas as áreas envolvidas diretamente com a população, como o ambulatório e banco de sangue. Em seguida, os cursos qualificarão outros setores do Hospital, tendo como prioridade um atendimento mais humanizado”, afirmou o diretor-presidente da Funsau e do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz.

Para o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, a implantação do “Programa de Qualidade” influencia diretamente na ampliação do Hospital Regional. “O Hospital está perto de inaugurar seus novos setores e a qualificação dos servidores através do Programa de Qualidade também atingirá estas novas alas. O servidor do Hospital Regional já tem um compromisso com a qualidade de atendimento, o que a Escola de Governo está fazendo é aprimorar este serviço. A nossa intenção é padronizar o atendimento, levando essa qualificação para outros órgão públicos também”, destacou o diretor.

 

Por: Da Redação