O governador André Puccinelli se reuniu nesta terça-feira (27) em seu gabinete com empresários do Grupo Coruripe onde foi apresentado o projeto para a instalação de uma usina de açúcar e álcool no município de Paranaíba. A reunião contou com a presença da secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, do Superintendente do Dnit/ MS, Marcelo Miranda Soares e do prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas.
Durante a reunião, os empresários debateram junto ao governador, os incentivos estaduais a serem disponibilizados para a usina. O grupo já possui a área para instalação, além de incentivos municipais pela prefeitura de Paranaíba.
“Tivemos uma reunião positiva, onde o governador André Puccinelli nos atendeu e colocou o seu secretariado à disposição para o projeto. O Grupo Coruripe há cerca de 10 anos já mostrava um interesse em se instalar na região de Mato Grosso do Sul, devido a proximidade das outras unidades com a região de Paranaíba. Trata-se de uma área com terra fértil e clima adequado, onde será também aproveitado os recursos para o transporte da cana através do Rio Paranaíba, respeitando todas as condições ambientais necessárias”, disse o sócio-diretor do grupo Coruripe, Vitor Vanderley Júnior.
De acordo com o empresário, a previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 500 milhões na construção da usina e sejam gerados mais de três mil empregos para o município de Paranaíba.
O Grupo Coruripe tem como sede o estado de Alagoas, e possui três filiais instaladas em Minas Gerais. Sua matriz é considerada a maior produtora de açúcar e álcool do Norte/ Nordeste. A unidade matriz utiliza tecnologia de ponta em todas as etapas de produção tendo as matrizes interligadas através de uma rede de comunicação corporativa para voz e dados. A empresa também é detentora do certificado internacional de respeito ao meio ambiente ISSO 14001 paras as áreas Industrial, Agrícola e Administrativa.
Por: Da Redação