Ícone do site Pérola News

Governador apresenta infraestrutura logística do Estado para empresa norueguesa de biofertilizantes

O governador André Puccinelli recebeu hoje (04), pela manhã, no Gabinete, a visita de representantes da empresa norueguesa Agrinos, especializada em biotecnologia para a produção agrícola.

O governador apresentou a infraestrutura logística de Mato Grosso do Sul e os 9 projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul será um centro de exportação mundial, estrategicamente localizado na América do Sul, com os melhores incentivos fiscais e grande potencial logístico” destacou Puccinelli durante a reunião.

É a primeira vez que o diretor executivo e sócio fundador da empresa norueguesa Agrinos, Kjetil Bohn, visita o Brasil. “O Brasil é um dos líderes mundiais no setor de produção agrícola e Mato Grosso do Sul está em crescimento e tem bons investimentos e incentivos por parte do Governo. É uma oportunidade para a Agrinos crescer junto com o Estado, podemos contribuir com o desenvolvimento. Temos um grande parceiro que é a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária) no desenvolvimento de estudos” afirmou Kjetil Bohn.

Em abril deste ano, a Agrinos do Brasil Fertilizantes Biológicos assinou uma carta de intenção com a Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul) com o objetivo de desenvolver estudos de novas tecnologias por meio de acordo de colaboração técnica com a Embrapa. O objetivo é estimular uma produção sustentável, sem perder a competitividade por meio de testes com fertilizantes da empresa norueguesa.

A Agrinos é uma empresa de tecnologia verde empenhada em melhorar a produtividade das culturas, reduzindo o impacto ambiental da agricultura moderna através da utilização de produtos orgânicos e biológicos, proporcionando alto rendimento das lavouras, melhorando a eficiência do uso convencional de fertilizantes. “Somos especializados em recuperação de solos degradados através de biotecnologia avançada e enriquecimento de solos. Temos atuação na Colômbia, México, Estados Unidos, Ásia, África e Europa. Agora, estamos nos implantando no Brasil” afirmou o diretor executivo da Agrinos.

“O objetivo é auxiliar os agricultores a praticarem uma agricultura altamente sustentável” afirmou Bohn. A Agrinos é uma multinacional de capital norueguês e está no Brasil desde julho 2011.

“O governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem investido em desenvolvimento sustentável e novas tecnologias. Percebemos que é oportuno para a empresa contribuir para o crescimento do Estado, principalmente na recuperação de solos. Viemos conhecer o Estado e estamos satisfeitos com a receptividade e o apoio do Governo. A Agrinos tem produtos biológicos que aumentam a fertilidade do solo e resultam em maior produção. Queremos introduzir novas tecnologias biológicas para juntos com o governo encontrarmos boas soluções” afirmou o diretor Executivo.

Hoje (04) à tarde, o grupo de empresários realizará um sobrevoo na região sul do Estado para reconhecimento de áreas agrícolas. Mato Grosso do Sul tem 3 milhões de hectares destinados a produção agrícola. Outros 10 milhões de hectares são foco de investimentos destinados à recuperação de solo.

Estiveram presentes na reunião, além do diretor executivo e sócio fundador da empresa norueguesa Agrinos, Kjetil Bohn; a gerente nacional da Agrinos do Brasil, Ana Camilla Nilsson; o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares e a secretária de Estado de Produção e Desenvolvimento Agrário, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

HYT

Certificado como orgânico e baseado em tecnologia proprietária Agrinos, os produtos HYT proporcionam benefícios através do reforço do ecossistema microbiano do solo, estimulando o desenvolvimento da cultura em pontos-chave do ciclo de crescimento e reforçam a resistência natural da planta contra patógenos e ameaças. Com soluções para uma variedade de categorias de cultura, a tecnologia que compreende os produtos HYT demonstrou o seu valor em terceiros ensaios nas principais regiões agrícolas em todo o mundo.

Fundada em 2009, sediada em Oslo (Hungria), a Agrinos tem mais de 200 funcionários e tem atividades no México, EUA, Colômbia, Peru, Brasil, Reino Unido, Espanha, Holanda, Escandinávia, Gana, Malásia, Indonésia, Índia e República Popular da China. Agrinos tem apoio financeiro a partir de um número de grandes investidores internacionais e tem uma equipe de gestão liderada por seu presidente, Dr. Thorleif Enger.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile