Estado

Goverandor André vai à Maracaju e visita a tradicional Festa da Linguiça

André visitou os estandes da feira que já é tradição em Mato Grosso do Sul (Foto: Rachid Waqued)

 

André visitou os estandes da feira que já é tradição em Mato Grosso do Sul (Foto: Rachid Waqued)

Chegando a sua 19ª edição, este ano a tradicional Festa da Lingüiça de Maracaju recebeu neste sábado (4) a visita do governador André Puccinelli. Acompanhado do prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, do senador Waldemir Moka, do secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho e deputados estaduais, André visitou os estandes da feira que já é tradição em Mato Grosso do Sul e está inserida por lei no calendário cultural do Estado.

Durante a visita, André destacou a importância que a Festa da Linguiça trouxe para a história de Maracaju assim como para a economia do município. “Maracaju se destaca mais uma vez por possuir uma festa que está consolidada, atraindo um público de vários municípios de Mato Grosso do Sul. É uma cidade com um grande prestígio e de grande destaque econômico que nos alegra a cada visita. Com certeza é um dos dez municípios do estado que vem apresentando grandes progressos em sua economia”, disse André.

Para o prefeito de Maracaju, Marílio Azambuja, o município a cada edição da Festa da Linguiça vem apresentando avanços significativos, em especial na rede turística e de estrutura urbana para receber visitantes de outros municípios que prestigiam a Festa. “A Festa da Linguiça é sem duvida sinônimo de grandeza para o município de Maracaju. A cada ano percebemos um envolvimento e crescimento da rede hoteleira, assim como o preparo que a nossa estrutura urbana para receber o público visitante. Temos uma parceria forte junto ao Rotary Club de Maracaju e o Governo do Estado, que tornaram este evento uma tradição que chega a sua 19ª edição”, destacou o prefeito.

Promovida pelo Rotary Clube local, com o apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Maracaju, a Festa da Linguiça conta com centenas de voluntários da comunidade que trabalham na organização, montagem das estruturas e na confecção dos pratos onde toda a renda do evento é revertida em benefício das entidades socioassistenciais do município.

“A Festa da Linguiça com as suas edições alcançou renome, sendo considerada uma das 12 maiores festas gastronômicas do Brasil. Para essa edição chegamos a quantidade de 20 toneladas de lingüiça durante os três dias de festa. Agradecemos a grande parceria junto ao Governo do Estado e à prefeitura pelo status que a festa conseguiu. Sem eles não teríamos como atender o principal objetivo da festa que é ajudar as entidades filantrópicas do município como a APAE, a Casa da Criança, Lar do Idoso e orfanatos”, ressaltou Edson Nunes, presidente do Rotary Clube de Maracaju.

Este ano a 19ª Festa da Lingüiça mantém a tradição trazendo atrações musicais de nomes consagrados nacionalmente e ainda cantores regionais. Para este ano, o principal show noturno será da dupla sertaneja Bruno e Marrone, que se apresenta neste sábado.

 

Por: Da Redação