A Gol Linhas Aéreas anunciou a reativação de dois voos entre Campo Grande e Brasília, suspensos em fevereiro. A previsão é que os voos sejam reativados no prazo de 30 dias. A informação é do senador Waldemir Moka (PMDB), que se reuniu com o diretor de Relações Institucionais da companhia, Alberto Fajerman.
Os horários ainda não foram definidos, mas a empresa pretende lançar voo saindo de Campo Grande por volta das 6 horas (hora local) e outro com saída de Brasília às 21 horas.
De acordo com Moka, a volta de voos diretos no trecho Campo Grande/Brasília/Campo Grande atenderá, especialmente, passageiros que vão à Capital Federal para tratamento no hospital Sara Kubistschek, especializado no atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.
Moka explica que a suspensão dos voos gerou aumento no valor da passagem aérea no trecho, diante da falta de concorrentes. “Quando você tem menos oferta de voos, evidentemente que o valor do bilhete aumenta e isso prejudica, principalmente, pessoas de baixo poder aquisitivo que são obrigadas a se deslocar entre as duas capitais”, justifica.
Por: Da Redação