Ícone do site Pérola News

Giroto é oficializado pré-candidato pelo PMDB a prefeito de Campo Grande

O deputado federal Giroto foi o ungido pelo PMDB para ser o pré-candidato a prefeito de Campo Grande. O anuncio realizado na manhã desta segunda-feira (05) na sede do partido oficializou a candidatura com base no resultado das pesquisas encomendada pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelson Trad Filho.

Para Giroto o desafio maior desafio que enfrentará é busca diária pela melhoria da qualidade de vida para os campo-grandenses

“Estou muito feliz por ter sido o indicado por esse grupo político como pré-candidato. Campo Grande passou por uma grande transformação, graças ao trabalho de André e Nelsinho. Sei que o desafio de dar continuidade a esse trabalho é grande, me sinto honrado de ter sido escolhido e digo mais, estou preparado para encará-lo. Comprometo-me a trabalhar incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida da população campo-grandense a qual tenho dedicado minha vida pública”, pontuou Giroto.

O governador André Puccinelli sinalizou que o vice-prefeito será avaliado, podendo ser realizada até outras pesquisas para apontar o melhor nome para compor juntamente com o Giroto.

André disse ainda que a partir de agora serão buscadas as parcerias, para compor em seu grupo político. Sobre a ficha limpa Puccinelli enfatizou que o escolhido não possui nenhuma condenação, nem em primeira, nem em segunda estância. Tampouco possui contas rejeitadas, durante o período que esteve à frente de cargo executivo, pelo Tribunal de Contas.

Nelsinho Trad lembrou que o PMDB sempre realizou pesquisas para definir seus pré-candidatos, que isso é um critério que o partido adotou desde 1996 quando Puccinelli disputou as eleições para prefeito.

Trad disse ainda que o partido segue unido, com todos irmanados no que foi dado como indicativo do melhor quadro para poder representá-los nas eleições que se aproximam.

O prefeito parabenizou a maturidade dos envolvidos no processo pela escolha do pré-candidato a prefeito. “Quero ressaltar que um espírito maduro, que me deixa orgulhoso, não só dos meus companheiros mais principalmente dos envolvidos nesse processo, parabéns ao deputado federal Mandetta, parabéns ao vereador Paulo Siufi e parabéns ao deputado federal Edson Giroto que em nenhum momento desse processo deram ouvidos a discussões acaloradas e seguiram até o fim. E quando foi anunciado o resultado deram as mãos para seguirem juntos”.

O prefeito comparou o que acontece agora com os três que disputavam a preferência para ser o ungido a pré-candidato, com o que aconteceu com ele em 2004, quando Moka, Celina e o próprio Giroto se uniram em torno de seu nome para a disputa daquele ano. “Quando souberam do resultado da pesquisa realizada em 2004 foram os primeiros a estender as mãos para mim e me disseram vamos juntos para cima dessa eleição para que possamos sair vitoriosos”.

“O candidato que escolhido, que é a vez dele, que a população espera que possa dar uma sequência evolutiva, uma sequência de querer melhorar de querer buscar sempre algo de diferente naquilo que já existe é o deputado federal Giroto” disse Nelsinho que continuou – “Nesse instante não tem esse negócio de grupo A ou grupo B. Não existe isso no nosso grupo. Nosso grupo é unido, é firme. Nosso grupo tem o que mostrar, tem o que falar e seguirá unido rumo à vitória nas urnas em outubro”.

Mesmo tendo sido preteridos em favor de Giroto, Paulo Siufi e Mandetta confirmaram apoio à candidatura do escolhido e se comprometeram a trabalhar pela vitória nas urnas.

O vereador Paulo Siufi disse que entrou no processo de pré-candidatura para somar não para dividir. “Tenho na sua pessoa a certeza, que junto com a Câmara Municipal e com as lideranças, nós vamos caminhar juntos. Quando a gente constrói em conjunto a gente constrói para a vida eterna. E nos estamos construindo um novo caminho, um novo tempo. Por isso digo, siga Giroto no twitter, no facebook. Nós vamos seguir Giroto nos bairros e em todos os lugares e até a vitória”.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta disse que todos os que participaram do processo são iguais pelo amor que tem por Campo Grande. “Sabe onde todos os que concorreram nessa disputa são iguais? No amor indelével a Campo Grande. Hoje o Giroto irá encabeçar esse processo eleitoral. E com certeza trará compromissos. Porque as pessoas se unem por ideias, as pessoas se unem por bandeiras, as pessoas se unem por aquilo que lhes é comum”.

O parlamentar finalizou assumindo um compromisso de trabalhar mais e falar menos em prol da Capital. Pediu união, trabalho e força para que a caminhada tenha um único destino, a vitória. “No dia 1º de janeiro de 2013 na posse do eleito, se possível no primeiro turno no dia 07 de outubro, o nosso candidato Giroto”.

Giroto destacou que sua atuação politica sempre foi realizada em grupo e que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por André Puccinelli e Nelson Trad Filho. “Sou de grupo, agrego. Aprendi com você André, que antes de tudo estão às pessoas. Por isso André, agradeço a oportunidade, serei correto, companheiro do partido. Não abandono amigo, isso também aprendi com você. Já por você Nelsinho tenho o mais puro sentimento de companheiro. O processo político da Capital é teu, com sua administração e sob sua orientação juntamente com a do André irei conduzir o processo eleitoral a qual me submeto”.

O pré-candidato disse ainda que irá buscar todos os partidos para agregar, começando pelo DEM e podendo compor inclusive o PT. “Porque não agregar todos os partidos em torno de uma candidatura única?”. Finalizou, “Como pré-candidato, buscando uma orientação segura iremos até as convenções”.

Para Giroto o desafio maior desafio que enfrentará é busca diária pela melhoria da qualidade de vida para os campo-grandenses. “Aquilo que o André e o Nelsinho construíram tenho que dar continuidade. Essa é a melhor Capital para se viver, foram eles que construíram. Eu tenho que estar com o mesmo proposito. Vamos fazer uma administração olhando para o futuro, sob as orientações de André e Nelsinho”.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile