O deputado federal Edson Giroto (PMDB) vai se licenciar da Câmara Federal para voltar a ser secretário do governador André Puccinelli (PMDB). O diário oficial do Estado desta quarta-feira (3) traz a nomeação do deputado para o posto de secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes.
O ex-secretário, Wilson Cabral Tavares, voltará a ser secretário-adjunto de Edson Giroto. Já a adjunta de Wilson Cabral, Maria Wilma Casanova Rosa, desempenhará a função de diretora-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.
Giroto foi secretário de Obras de Puccinelli na prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado. Ele disputou a eleição em Campo Grande em 2012, quando foi derrotado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), por 62,55% a 37,45%. Com a saída de Giroto, assume a vaga o ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).
Recentemente, o deputado se ofereceu para ser candidato a senador pelo PMDB. Ele explicou que defende Puccinelli para a vaga. Porém, se o governador não tiver interesse, está disposto a buscar o posto. Questionado sobre o desejo de Giroto, Puccinelli preferiu dizer que era conversa fiada. (Midiamax)
Por: Da Redação