Estado

Frentistas de MS elegeram nova diretoria sindical

 

Trabalhadores em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul elegeram nova diretoria do Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de MS) para o quinquênio 2016/2021 neste fim de semana. José Hélio da Silva assume a presidência da entidade, em lugar de Gilson da Silva Sá. A posse será dia 27 de agosto.

José Hélio encabeçou chapa única e recebeu 90% dos votos dos associados. Ele pretende continuar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, principalmente buscando avançar cada vez mais salarialmente e também na área de saúde, dando continuidade a campanhas como a do benzeno, onde os empregados em postos de combustíveis são alertados para os perigos que esse e outros componentes da gasolina, álcool e diesel, podem causar à saúde das pessoas.

“Além disso, temos outras metas como a aquisição de nossa sede própria e a ampliação dos serviços que prestamos aos nossos associados, como a clínica odontológica que mantemos hoje em nossa sede para os trabalhadores e seus familiares”, afirmou José Hélio da Silva.

Para dar mais dinamismo ao processo eleitoral, o Sinpospetro/MS manteve no Estado, três mesas coletoras de votos fixas: em sua sede, em Campo Grande e nas sub-sedes de Dourados e Três Lagoas.

Nove urnas itinerantes foram acionadas também na capital e interior para permitir que os trabalhadores sindicalizados pudessem exercer o voto. Tanto as fixas como as itinerantes, funcionaram das 9h às 17 h de quinta e sexta-feira de maio, dias 19 e 20.

CHAPA

Encabeçada por José Hélio da Silva, a diretoria efetiva eleita do Sinpospetro/MS, para a eleição 2016/21, é formada também pelos seguintes membros: Gilson da Silva Sá, Marins Antônio da Silva, Pedro Martins Neves e Nelson de Souza. Suplentes de diretoria: Willian Rafael Cezar Arruda, Humberto Haruki Kumimoto, Rodrigo da Silva, Alfrfedo Orlando B. Aquino e Ademar Rosa da Silva.

Conselho Fiscal efetivos: Orlando de Carvalho Hoffmann, Arcenio Aguilera Vargas e Katia Correa da Silva. Suplentes: Antônio de Jesus Santana, Moacir Soares de Araújo e Eliezer Meira Basílio.

Delegados representantes junto à Fenepospetro, efetivos: José Hélio da Silva e Gilson da Silva Sá. Suplentes: Pedro Martins Neves e Nelson de Souza.

 

Por: Da Redação