Uma comissão da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) se reunirá, às 16hs, com a secretária de educação do Estado, Nilene Badeca, para dar continuidade às negociações sobre a realização dos concursos públicos para o magistério e para os administrativos em educação.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a realização dos concursos é a última etapa do acordo firmado entre a Federação e o Governo do Estado em outubro de 2012. “No nosso acordo está previsto a realização dos concursos para esse primeiro semestre de 2013, já que no final do ano passado optamos pela realização do concurso de remoção, que já foi realizado e teve o seu resultado publicado em Diário Oficial no último dia 11”, explica.
Roberto Botareli disse que o edital para o concurso público do magistério deve ser publicado até o próximo dia 15 de fevereiro, pois foi o que ficou acordado com o governador, André Puccinelli (PMDB), no final do ano passado. “Acordamos que primeiramente será realizado o concurso para o magistério, pois os administrativos em educação do último concurso público, realizado em 2012, foram chamados recentemente para assumirem os seus cargos e o Governo ainda está em processo de organização dessas vagas. O edital do concurso para os professores da Rede Estadual deve ser lançado até o dia 15 de fevereiro, conforme o combinado com o governador Puccinelli”, disse.
O presidente informou ainda que questões como vagas e maiores detalhes sobre datas devem ser debatidos na reunião desta tarde.
Por: Da Redação